Gestão por Processos



Gestão por ProcessosSegundo o dicionário Michaelis, podemos definir processo como uma “série de ações sistemáticas visando a certo resultado”.
E os resultados que você pode estar procurando podem ser: reduzir custos, diminuir o tempo, quantificar sua equipe para a demanda de trabalho, implementar uma nova área, estabelecer indicadores e métricas, implementar um novo produto ou serviço, desenhar uma nova estratégia etc. Tudo isso envolve processos!
O que ocorre em muitas organizações é que estas ações não estão bem desenhadas, acabando por haver retrabalho, perda de tempo e de dinheiro. Algo que poderia ser resolvido em poucos passos acaba se tornando um problema dentro do negócio.
E os processos estão em toda parte: no atendimento ao cliente, na venda do seu produto ou serviço, na logística, nas comunicações internas, na produção, na compra de suprimentos, na área de T.I., e em todas as outras áreas.
O que fazemos é ajudá-lo a identificar como organizar e gerenciar esse “passo a passo”, de forma que o resultado final seja o melhor possível para o seu negócio.Mapeamento, Análise, Melhoria e Redesenho dos Processos.
Mapeamento, Análise, Melhoria e Redesenho dos Processos.
  • Podemos mapear em todos os níveis do seu negócio, trabalhando alinhado com a sua estratégia de negócio.
  • Muitas vezes os processos começam e, em algum ponto no meio, eles estão confusos, gerando perda de tempo e dinheiro. Outras vezes é necessário elaborarmos um novo processo para que o resultado seja melhor.
Indicadores de Desempenho de Processos.
  • Medir se o processo está sendo bem executado é fundamental para que alcancemos os melhores resultados. Sem isso é como estar em um barco a deriva no mar.
Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso (FCS).
  • Conhecendo os FCS podemos definir as melhores estratégias e ações para que os resultados possam ser os melhores.
Melhoria dos Processos de Comunicação.
  • A comunicação é essencial para o ser humano. Nos negócios não poderia ser diferente. Saber exatamente o que está acontecendo em cada etapa do seu negócio é fundamental para quem quer gerenciar efetivamente os resultados.
Gestão da PerformanceIdentificação dos Gaps de Performance Existentes e/ou Potenciais.
  • Os processos podem estar alinhados com a sua estratégia e bem desenhados, mas quem vai realmente executa-los são as pessoas da sua equipe. Precisamos identificar se estas possuem as competências necessárias e capacitá-las para isso.

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