Como acabar com a tristeza e depressão





 Tristeza

A tristeza na realidade não tem nada a ver com a depressão. Na depressão que também pode ser chamada de transtorno depressivo maior, a tristeza é um dos sintomas que a vítima da doença sente. Mas em si, o sentimento de tristeza pode surgir por diversos motivos, obviamente que em momentos onde algo ruim ou que não a agrada a pessoa acontece. E até mesmo por lembrar-se de momentos já vivenciados que deixaram más lembranças. Assim a pessoa fica angustiada, chora intensamente, não se alimenta direito e nada parece alegrar a pessoa.
  Depressão
Já a depressão é algo bem diferente, ela é uma doença que tem tratamento. Estudos comprovam que de 15 a 20% da população mundial já sofreu ou sofre ainda de depressão, por diversos motivos aparentes. Mas felizmente esta doença tem tratamento, e seguindo perfeitamente os passos seguidos pelos médicos, acompanhado de psicoterapia, e ingerindo todos os médicamentos antidepresivos a pessoa sem dúvidas poderá se recuperar rápido.

Você sabe o porque a depressão aparece?

Podemos dizer que a depressão está ligada ao sentimento de culpa do passado que armazenamos no coração, ao sentimento de tristeza e melancolia, frente às dificuldades e problemas do presente e à ansiedade diante do futuro.
Poderemos até dizer que a depressão é uma doença da alma!
Dicas para combater a depressão
- Saia  para rua, conviva mais com outras pessoas, faça exercício físico regularmente, faça caminhadas, ingira alimentos de fácil digestão, sobretudo à noite. Cuidem bem do seu corpo.
- Cuide também da mente. Lembrem-se de algo que gostaria de ter feito e não fez por falta de tempo,como por exemplo: pintar, tocar música, cantar, escrever, fazer artesanato, etc. O importante é ocupar a mente.
- Evite ao máximo ver muita televisão, sobretudo os noticiários, que, para pessoas já deprimidas, faz muito mal. Do que nos adianta ver desgraças se não conseguimos evitá-las? Mude seus hábitos,para conseguir mudar o mundo à nossa volta.
- Se você mora sozinha, seria bem interessante ter um animal doméstico e na impossibilidade de tal, pelo menos tenha plantas para cuidar.
A maioria das pessoas que atravessam pela depressão, dificilmente encontram razões conscientes para a sua causa.
Viva da melhor maneira possível , nutra bons sentimentos e boas energias dentro de você renove-se a cada dia. Não exite em procurar ajuda médica quando sentir necessidade.
Para acabar com a depressão e com o sentimento de tristeza, você deve mudar a rotina de seu dia. Realizar atividades que possam também lhe alegrar, e não apenas estudar ou trabalhar. Você deve realizar também atividades físicas, passear com os amigos, dançar, cantar e se divertir! Lembrese que você deve evitar pensar em seus problemas e em acontecimentos ruins, pois se formos levar em conta tudo o que acontece de ruim em nossas vidas, ninguém conseguiria caminhar e ir para frente. 
Um forte abraço,
Márcio Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário