Como Elaborar Um Plano de Metas



Metas são objetivos colocados por escrito e com datas definidas. Estabelecer e alcançar metas desenvolve os recursos e as habilidades para as conquistas e realizações significativas
 Plano de METAS
(Transformando !)
Como você quer que sua vida realmente seja?

Sonhos são conquistas e realizações significativas.Metas são objetivos colocados por escrito e comdatas definidas. Estabelecer e alcançar metasdesenvolve os recursos e as habilidades para asconquistas e realizações significativas.
A FORÇA DAS METAS BEM-DEFINIDAS
Como um sonho bem-definido, as metas bem definidas funcionam como ímãs. Atraem você na direção delas. Quanto melhor você DEFINI-LAS, melhor  conseguirá DESCREVÊ-LAS, quanto mais arduamente TRABALHAR para alcançá-las, mais fortemente elas o ATRAIRÃO. E creia-me quando digo que, quando os “buracos” da vida ameaçaram obstruí-lo no caminho para seu sucesso, você precisará de um forte ímã para impulsioná-lo para a frente.
QUATRO GRANDE MOTIVADORES
1. O primeiro é o RECONHECIMENTO. As grandes companhias e os gerentes de vendas
sensatos sabem que algumas pessoas farão mais pelo reconhecimento do que  por recompensas materiais.
2. A segunda razão para algumas pessoas se sobressaírem é por gostarem da SENSAÇÃO DA VITÓRIA.
3. O terceiro grande motivador é a FAMÍLIA. Algumas pessoas farão por seus entes amados o que não fariam por si próprias.
4. A BENEVOLÊNCIA, o desejo de compartilhar a própria riqueza é o quarto grande motivador.
METAS DE LONGO ALCANCE
Em seu caderno ou em uma folha de papel, escreva o título: “Metas de longo Alcance”. Sua
tarefa é responder à pergunta: “O que quero no prazo de um a dez anos?”
A chave para fazer este exercício, de modo eficaz, é despender o mínimo tempo possível
anotando o maior número possível de itens. Leve entre doze e quinze minutos para fazer todo o exercício e tente anotar cerca de cinqüenta itensdiferentes.
Diretrizes para o estabelecimento das Metas:
1. O que quero fazer?
2. O que quero ser?
3. O que quero ver?
4. O que quero ter?
5. Onde quero ir?
6. O que gostaria de compartilhar?
Depois de completar a lista, revise o que escreveu. A seguir, coloque o número de anos que acredita serem necessários para conseguir ou obter cada item de sua lista.
Plano de Conquistas & Realizações – 1 Ano
Plano de Conquistas & Realizações – 3 Anos
Plano de Conquistas & Realizações – 5 Anos
Plano de Conquistas & Realizações – 10 Anos
Agora faça as seguintes perguntas?
1. Esta é, de fato, a minha meta?
2. Trata-se de uma meta moralmente correta e justa para todos os envolvidos?
3. Essa meta me aproximará de meus objetivos de longo prazo?
4. Posso me comprometer a dar início e alcançar essa meta?
5. Consigo me imaginar alcançando essa meta?
Agora faça com cada meta este último teste dos oito desejos básicos na vida:
1. Essa meta me fará mais feliz?
2. Mais saudável?
3. Mais próspero?
4. Aumentar a minha segurança?
5. Me ajudará a fazer mais amizades?
6. Me proporcionará mais paz de espírito?
7. Melhorará o meu relacionamento com a minha família e com outras pessoas?
8. Aumentará a minha esperança para o futuro?
Aquilo que você quer é um motivador poderoso, apenas se houver uma boa e forte razão por trás!”
Jim Rohn