Num mercado de mudanças freqüentes, é cada vez mais premente a necessidade que as
empresas têm em buscar novas técnicas de planejamento para alcançar as metas
estabelecidas na estratégia corporativa. Novas ferramentas disponibilizam uma infinidade de
informações, que muitas vezes são analisadas de maneira isolada e acabam levando a
decisões unilaterais, afetando outros departamentos e comprometendo o resultado geral da
empresa. Uma ferramenta que visa acabar com esses distúrbios de planejamento na
organização é o “Planejamento de Vendas e Operações” ou S&OP (do inglês, Sales and
Operations Planning).
O processo S&OP tem como objetivo manter a Demanda e a Oferta de
produto em equilíbrio, através de decisões integradas.
DEMANDA OFERTA
• Previsões
• Riscos e
Benefícios
• Alternativas
• Restrições
• Riscos e
custos
• Flexibilidade
S&OP
Ações para clientes
Promoções
Ações para consumidores
Lead times
Limitações de Capacidade
Objetivos de Serv. Cliente
produto em equilíbrio, através de decisões integradas.
DEMANDA OFERTA
• Previsões
• Riscos e
Benefícios
• Alternativas
• Restrições
• Riscos e
custos
• Flexibilidade
S&OP
Ações para clientes
Promoções
Ações para consumidores
Lead times
Limitações de Capacidade
Objetivos de Serv. Cliente
Nenhum comentário:
Postar um comentário